• (62) 981508803

BLOG

Como criar uma nova página dentro do seu site em WordPress

Neste artigo vamos ensinar como faz para criar uma nova Página em seu site e sobre as diferenças básicas entre Post’s e Páginas.

Acesse o dashboard do seu site ou blog e vá em Páginas, à esquerda, como na imagem abaixo. Automaticamente se abrirá o menu com opção para ver todas as páginas já existentes e para adicionar uma nova.

 

Clique para adicionar nova página e você verá a tela como na imagem abaixo:

 

Observe, agora, o que significam os itens numerados na imagem anterior:

1 – Nome da página: Aqui é o local onde será inserido o nome da página.

2 – Editor de Texto. Aqui é o local onde você irá colocar o conteúdo de texto e imagens que sua página deverá exibir.

3 – Opções de Publicação. É aqui que você determinará quando publicar a sua página.

 

Observação: Muitas das opções de edição de uma página, são similares as opções de edição de um post. O que de fato é diferente é que nas páginas você não precisa definir uma Imagem Destacada (no post tem a possibilidade) e você pode definir um template para sua página. Os templates pode fornecer um layout diferente para a exibição do conteúdo quando a página vai ao ar.

 

Outra ação que vem após a criação de uma página, é a de inserir está mesma página recém criada ao menu, pois diferentemente dos Posts, as Páginas precisam ser inseridas manualmente em um dos menus do site para que possam ser exibidas. Clique aqui e veja como criar um menu e como inserir páginas a ele.

 

Resumindo

O mais importante de tudo é saber diferenciar um Post de uma Página.

 

Post

São publicados com periodicidade e, salvo raras exceções, aparecem na página inicial do blog. Eles aparecem em ordem cronológica inversa, ou seja, o mais recente fica no começo (a primeira publicação é que aparece) e os outros ficam depois (embaixo do mais recente ou nos arquivos). Posts têm data, categoria, link para comentários e, geralmente, também têm tags. Pela dinâmica da periodicidade de publicação, ou seja, têm linha do tempo, posts aparecem nos feeds/RSS.

 

Páginas

Ao contrário dos posts, as páginas são estáticas, ou seja, não vão lá para o final ou para o arquivo conforme novos textos são publicados. O que importa não é a data de publicação e sim o conteúdo da página, que geralmente trata de informações sobre o próprio site. Os links para as páginas estão sempre em destaque, seja “no topo” do site ou encabeçando alguma coluna lateral, pois contém informações que devem estar sempre facilmente acessíveis aos leitores. Como são publicadas e permanecem no mesmo lugar independente da data de publicação, ou seja, não têm linha do tempo, páginas não aparecem nos feeds.

Curtir isso:

Deseja Potencializar

seus Negócios?

Receba nossos Artigos Premium sobre Marketing e Empreendedorismo Digital, Dicas Secretas de WordPress e potencialize seu Site.

 

Alcance mais clientes e Aumente

suas Vendas com nossas dicas de

Alta Performance.

Acesse agora nossos

Recursos Exclusivos!

Cadastre seu nome e seu e-mail para

podermos comunicar melhor com você.

Nossos e-mails são limitados e enviados periodicamente. Não enviamos SPAM.

Parabens!

Cadastro realizado com sucesso.

Agora você está fazendo parte do nosso

GRUPO VIP!

 

Fique de olho nos seus e-mails e Bons Negócios  ;)

%d blogueiros gostam disto: