Descubra como aumentar a lucratividade dos seus negócios com a ajuda das Redes Sociais?

Redes sociais - Buenosites

Nos dias de hoje, a internet se desenvolve de forma gradativa, lado a lado com outras tendências tecnológicas, como é o caso dos dispositivos móveis: tablets e smartphones são os aparelhos da vez.

Aumentar a lucratividade no seu negócio, seja ele físico ou digital, se tornou uma forte tendência para organizações de pequeno, médio ou grande porte, que querem se desenvolver de uma forma cada vez mais expressiva e marcante para os seus clientes.

Uma das maiores estratégias de marketing digital no que diz respeito ao aumento da lucratividade da empresa certamente está apoiada nas redes sociais.

Por conta disso, confira neste artigo como você pode apostar nas mídias sociais para alavancar o seu negócio, criando uma marca com maior visibilidade, interação e rentabilidade.

O início da divulgação

A divulgação da sua marca por meio das redes sociais permite que você torne os conceitos dela reconhecidos por um baixo valor de investimento.

Diferentemente do marketing tradicional, que oferece essa mesma divulgação em grandes veículos de comunicação por meio de caríssimos anúncios publicitários, apostar em estratégias digitais nas redes sociais é um método eficaz e extremamente barato para divulgar os seus produtos, serviços e a sua marca de uma forma geral. Além disso, os resultados são rapidamente notáveis, e tudo isso com baixo investimento.

Voltando às origens

Certamente você, empreendedor, se lembra do marketing direto, também conhecido como marketing de boca a boca: o seu cliente gostou do produto/serviço e, por isso, sempre o indica quando amigos, familiares e conhecidos precisam desse mesmo.

Nas redes sociais esse modelo de marketing é reconhecido como “divulgação espontânea”. Assim que o seu cliente se sente atraído pelo que foi a ele oferecido, é certo de que ele irá lhe retribuir de alguma forma. No Facebook, por exemplo, isso pode ser feito por meio de likes na sua página, compartilhamento de postagens da sua marca e assim por diante.

Conquistando o cliente nas redes sociais

Muitos são os indivíduos que têm dúvidas no que diz respeito à conquista dos clientes nas redes sociais: como posso chegar até eles, encontrar o meu público-alvo, e fazer com que eles se interessem pela minha marca/meu produto?

Nos dias de hoje, uma das características que os clientes mais prezam é pela interatividade. Eles podem comentar e tirar dúvidas sobre todo e qualquer produto/serviço antes mesmo de conhecer a empresa. Essa interação ainda é nova para muitos, que dificilmente conseguiam “conversar” com uma marca e de forma tão informal.

A melhor forma de conquistar os clientes nas redes sociais é mostrando que você também se interessa pela satisfação plena do mesmo. Por isso, encontre seu público-alvo e aposte em ações/estratégias que envolvam o mesmo!

Em que tipo de conteúdo apostar?

No momento de criar conteúdo para o próprio negócio nas redes sociais as dúvidas ficam entre vídeo, imagens e texto. Quais deles são mais eficazes para aumentar os meus lucros nas redes sociais?

A verdade é que cada um desses modelos é indicado para uma situação diferente. Os vídeos, em primeiro plano, são indicados em tamanhos mais curtos, afinal, uma pesquisa recente chegou ao seguinte resultado: dificilmente um indivíduo se prende em um vídeo com mais do que quatro minutos de duração.

Sendo assim, os vídeos são adequados unicamente para a demonstração de produtos e serviços, porém, quanto menor ele for em tamanho, maior será a sua eficácia e visibilidade.

Já as imagens são adequadas não só para a divulgação da marca, como também para provocar a interação com o público. Por isso, você pode apostar também em outros modelos de imagens, que tenham a ver com a sua marca e deem um retorno para ela!

Já o texto, por sua vez, só deve ser longo quando você realmente tem alguma coisa importante para informar. Caso contrário, aposte em textos curtos, com pequenas frases e parágrafos.

Porém, poste sempre uma imagem junto, já que nas redes sociais o indivíduo bate o olho na imagem, e só depois lê o que vem acompanhada com a mesma.

Como divulgar nas redes sociais da melhor forma?

Muitos empreendedores têm medo de ser evasivo demais nas redes sociais, e alguns até mesmo se assustam achando que uma estratégia de marketing pode estar se tornando um spam.

Mas não é bem por aí. Para divulgar nas redes sociais sem acabar “se tornando chato” é simples. Basta divulgar os posts na medida certa. Na página do Facebook, por exemplo, três/quatro posts diários são mais do que suficientes para uma página já com muitos acessos.

Quais são as melhores redes sociais para aumentar os meus lucros?

Para aumentar os lucros do seu negócio, o melhor é apostar nas redes sociais certas. Crie a sua página do Facebook, um perfil para fotos no Instagram e um Twitter para manter a interação com o público. O resto, você descobrirá a necessidade ou não com o passar do tempo!

Compartilhe este Artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Fred Bueno

Fred Bueno

Sou Web Designer da Buenosites e fundador do projeto online Empreendedor Digital WordPress, portal especializado em Tutoriais e Dicas WordPress para Freelancers, Autônomos e Empreendedores.

Ver mais Artigos

Inscreva-se e receba nossas Newsletters

Receba Artigos como este diretamente em seu e-mail?

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Posts como este...

Que tal impulsionar seu Negócio para o próximo nível?

Nossos especialistas estão a sua disposição para esclarecer dúvidas ou realizar um orçamento online sem custo.

E-Book WordPress

Antes de ir...

Que tal baixar nosso E-Book Exclusivo?

Conheça o WordPress e descubra porque ele é uma excelente opção para quem quer Criar um Site Profissional cheio de Recursos.