• (62) 981508803

BLOG

divulgue seu site e melhore perspectiva do seu negocio - Buenosites - criação de sites

Divulgue seu site e melhore a perspectiva do seu negócio!

O primeiro passo para ter um bom marketing online é encontrar um meio de conseguir comunicar isso com sucesso. Para começar, é necessário analisar se o seu site está dentro daquilo que a tecnologia necessita que ele esteja com um designer responsivo (que abre em todos os navegadores e designer, como mobile, deskotp e em tablets). É preciso tomar cuidado com a navegabilidade do site nos mais diversos padrões, tendo a certeza de que ele poderá ser navegável em qualquer local que for aberto.

Ter um visual atrativo e de fácil entendimento e comunicação entre aqueles que acessam e aqueles que passam a informação é fundamental. Se tiver que ser explicado, não é um bom layout. Para ter uma ideia, o usuário leva apenas 05 segundos para decidir se ele fica no site ou se ele sai. Por isso, aposte num designer clean e que seja visualmente atraente para aquele público que você deseja fisgar, mas sem se esquecer de que todos podem te acompanhar.

Tendo feito todos os testes necessários, é necessário traçar algumas formas de divulgação. Estão disponíveis no mercado, algumas fórmulas que podem te ajudar (e muito) nesse processo de comunicação da sua empresa. São elas:

• Redes Sociais: a grande maioria das empresas tem o seu público alvo presente em canais de relacionamento online, como o Instagram, Facebook, G+, Snapchat, entre outros. Aproveite essa boa pedida e alcance e divulgue o seu site por lá. Convide as pessoas através de um conteúdo rico e único, como o Blog, por exemplo.

• Google Adwords e Facebook Ads: são grupos de anúncios que atuam em diferentes plataformas. Aqui, basicamente você paga para ter exibido um anúncio no público alvo certo. É possível determinar idade, faixa etária, localização e até mesmo o dispositivo que ele deseja acessar. Vale a pena investir!

• SEO: uma boa estratégia de SEO fará com que o seu site seja mais bem visto através dos mecanismos de busca, resultando, consequentemente, em mais acesso para o seu site. A diferença aqui é que você não paga por esse acesso, mas ele vem de forma natural e orgânica. Por isso, pode ser que você não sinta os resultados imediatamente.

• Links externos: eles irão remeterão teu site e farão com que você tenha um melhor posicionamento online, dentro dos buscadores, o que fará com que seja encontrado com mais facilidade.

• Marketing de conteúdo: uma das formas mais eficazes de convidar o seu público a acessar o seu site é promover para ele um conteúdo exclusivo. Você pode até misturar essa tendência com as demais apostadas acima, principalmente com o e-mail marketing. Ele poderá ser uma ferramenta crucial para informar quem perdeu, quais foram as últimas tendências e matérias divulgadas.

Nada impede que você some as estratégias que nos citamos acima! Muito pelo contrário, se você ou a sua empresa tem uma verba para ser destinada exclusivamente para o marketing, é ideal que você invista cada centavo. Primeiramente, você terá que fazer um teste para ver qual das redes ou qual formato foi aquele que, efetivamente, lhe trouxe mais resultado. Depois disso, basta ir mesclando as tendências!

Como dissemos, o blog é uma ótima forma de fazer com que o público interaja com o seu site, sem ter que ficar pedindo isso. Quando se oferece um conteúdo original e interessante, desperta o interesse e a fidelidade do leitor para que ele acompanhe o crescimento do mesmo.

Outra forma de ter esse tráfego ativo é a interação com o público, seja por e-mail, ou seja, por redes sociais. Dessa forma, ele se sente acolhido em acompanhar aquela marca e pode ser um importante militante dela entre os amigos, atraindo outras pessoas quando compartilha suas noticias/posts, aumentando de forma gratuita e orgânica o alcance da sua page e logo, lhe trazendo a publicidade e acesso que você deseja.

Você pode analisar os retornos olhando para o seu Analytics. Coloque uma meta e vá medindo o sucesso da mesma. Cada promoção/oferta/evento que você fizer, tanto no Facebook Ads quanto no Adwords da Google, conseguirá acesso a um relatório completo, tendo plena visual da quantidade de conversão que aquele investimento lhe rendeu.

É necessário investir, mas sempre tendo o cuidado para que não gaste dinheiro da forma errada, dentro de uma ferramenta que não irá acrescentar a sua necessidade. Por exemplo, se você se comunica com um público mais executivo, às vezes, compensa muito mais que você investir em e-mail marketing do que campanha em Ads.

Curtir isso:

Deseja Potencializar

seus Negócios?

Receba nossos Artigos Premium sobre Marketing e Empreendedorismo Digital, Dicas Secretas de WordPress e potencialize seu Site.

 

Alcance mais clientes e Aumente

suas Vendas com nossas dicas de

Alta Performance.

Acesse agora nossos

Recursos Exclusivos!

Cadastre seu nome e seu e-mail para

podermos comunicar melhor com você.

Nossos e-mails são limitados e enviados periodicamente. Não enviamos SPAM.

Parabens!

Cadastro realizado com sucesso.

Agora você está fazendo parte do nosso

GRUPO VIP!

 

Fique de olho nos seus e-mails e Bons Negócios  ;)

%d blogueiros gostam disto: