• (62) 98150-8803

BLOG

Saiba Como aumentar o Limite da Memória do PHP e o tamanho do Upload Máximo do seu site WordPress.

como aumentar a memoria do php wordpress - buenosites

Muitas vezes, conforme vamos trabalhando muito duro em nosso site WordPress, é preciso entender cada vez mais como essa poderosa máquina funciona.

Uma das coisas muito importante para se entender sobre o WordPress é sobre seus limites de memórias disponíveis e os erros que podem aparecer quando esbarramos nesses limites, tanto para UPLOAD quanto tempo para execução de tarefas e etc.

Então para evitar (ou contornar) tais problemas, neste post vou lhe ensinar como Aumentar o Limite de Memória do PHP e o tamanho do Upload Máximo do seu site WordPress.

Por padrão, o WordPress tem um limite modesto para o upload de imagens, vídeos e outros arquivos. É uma história semelhante para o limite de memória do PHP, que ajuda você a executar plugins e scripts.

Se você tem (ou pretende desenvolver) um site grande, cheio de conteúdo (artigos e páginas), isso pode ser um grande problema para você quando esses limites forem atingidos. Você pode receber um erro de upload que se parece com isso:

The uploaded file exceeds the upload_max_filesize directive in php.ini

 

Se o limite de memória for atingido, você poderá receber um erro diferente semelhante a este:

Fatal error: Allowed memory size of 12345678 bytes exhausted (tried to allocate 2345678 bytes) in /home/your-username/public_html/wp-includes/plugin.php on line 1000

 

As vezes pode ser um pouco complicado de consertar esses erros, ainda mais dependendo de como foi configurado seu servidor. Então vamos ver as formas mais eficazes de aumentar seus limites de upload e memória em seu servidor para que você possa ter um site funcionando perfeitamente, sem entraves.

Atualizando seu arquivo php.ini

Se você usa cPanel, vá para a seção Arquivos e clique no botão Gerenciador de Arquivos . Verifique se a caixa de seleção Mostrar arquivos ocultos está marcada e clique em Ir .

Selecione sua pasta wp-admin e encontre um arquivo chamado php.ini ou php5.ini . Se você não o visualizar, crie um clicando no botão Novo arquivo no canto superior esquerdo. Nomeie o arquivo php.ini e clique no botão Criar arquivo no pop-up.

 

Você pode escolher a Raiz do Documento para acessar diretamente os arquivos do seu site para ter acesso mais rápido depois de selecioná-lo na lista suspensa.

Se você seguir estas instruções e ainda não funcionar, tente renomear o arquivo para php5.ini . Quando o arquivo estiver aberto, adicione ou edite as seguintes linhas e salve e feche.

upload_max_filesize = 1000M
post_max_size = 2000M
memory_limit = 3000M
file_uploads = On
max_execution_time = 180

 

O M significa megabytes. Altere o limite de 1000M , 2000M e 3000M para o valor com o qual se sentir mais confortável. Alterar o valor de max_execution_time limitará o tempo gasto no carregamento de um script em segundos.

Em muitos casos, os valores inseridos devem aumentar à medida que você desce a lista das linhas de um a três. O upload_max_filesize deve ser o menor, enquanto memory_limit deve ser o maior. A mediana deve ser post_max_size .

Antes de verificar se o erro desapareceu, limpe o cache do seu navegador.

Editando seu arquivo .htaccess

Se essa adição ao seu arquivo php.ini não funcionar, tente editar seu arquivo .htaccess e adicione ou edite o seguinte código na parte inferior:

php_value upload_max_filesize 1000M
php_value post_max_size 2000M
php_value memory_limit 3000M
php_value max_execution_time 180
php_value max_input_time 180

Editar este código é semelhante ao seu arquivo php.ini . Altere os valores para limites que melhor atendam às suas necessidades. Não se esqueça de salvar quando terminar e limpar o cache do seu navegador.

Editando o seu arquivo wp-config.php

Se ambos forem um não-uso, tente editar o seu arquivo wp-config.php , adicionando o seguinte à parte inferior, mas logo antes da linha “happy blogging”:

define('WP_MEMORY_LIMIT', '3000M');

 

Salve o arquivo e limpe o cache do seu navegador.

Alterando os limites no WHM

Se o seu site estiver hospedado em um servidor VPS ou dedicado, você pode tentar alterar os limites de upload e memória em seu WHM.

Depois de ter logado, vá para Configuração do Servidor> Tweak Settings> PHP .

Use os mesmos números que você tentou anteriormente para obter os melhores resultados possíveis.

 

Digite os números que funcionam para você e clique em Salvar na parte inferior da página.

Em seguida, vá para Configuração de Serviço> Editor de Configuração do PHP. Role para baixo até encontrar as seções principais memory_limit e upload_max_filesize

Os valores inseridos aqui devem ser os mesmos que você tentou inserir anteriormente nos arquivos php.ini e .htaccess

 

Digite os valores corretos para sua configuração.Finalmente, na seção Options & Information , localize max_execution_time e atualize-o para o mesmo valor que você tentou nos arquivos php.ini e .htaccess .

Clique em Salvar na parte inferior da página e limpe o cache do seu navegador.

Conclusão

Está tudo pronto agora para resolver as mensagens de erro. Aproveite o upload de arquivos maiores e continue usando plug-ins no seu site WordPress. Essas alterações não devem demorar mais do que alguns minutos para que você possa voltar rapidamente ao trabalho.

Se nenhuma dessas opções funcionar, você não poderá acessar as áreas mencionadas ou terá problemas ao longo do caminho. Entre em contato com o provedor de hospedagem. Eles têm acesso ao seu servidor para fazer as alterações necessárias, então eles são sua melhor aposta.

E lembre-se, se você ficar perdido e quiser ajuda, vamos até entrar no seu site e arrumar as coisas para você!

Descubra o que é preciso para começar [da maneira correta] a criação do seu site e evite o fracasso total do seu projeto.

 

Baixe agora o E-book sobre as Principais Características sobre o WordPress e saiba com isso vai te ajudar na hora de Criar seu novo Site, mesmo SEM SABER NADA DE PROGRAMAÇÃO.