Como criar Posts e Páginas com o NOVO EDITOR Gutenberg do WordPress 5.

como criar posts e páginas com o novo editor gutenberg do wordpress 5 - Buenosites
Preparamos para você uma super vídeo aula para que possa descobrir como é fácil trabalhar com o novo editor Gutenberg do WordPress 5 e aumente sua produtividade com as novas ferramentas que ele tem para oferecer.

Este artigo é muito especial pois venho esperando um tempo para escrevê-lo justamente por causa da complexidade e por conta da grande importância que ele representa para quem trabalha com manutenção e criação de sites WordPress.

Depois da nova atualização do WordPress 5.0 ficou um pouco diferente e um tanto complexo criar novos conteúdos para seus sites devido à grande modificação do editor (agora chamado de editor Gutenberg) de conteúdo.

E foi pensando nessa complexidade que eu resolvi criar uma vídeo-aula ensinando o passo-a-passo, detalhadamente sobre como utilizar o novo editor Gutenberg , para quê você não fique desorientado ou chateado com essa nova atualização, pois definitivamente ela veio para melhorar o jeito de se publicar post e criar páginas dentro do WordPress.

Acredito fortemente que após assistir esse vídeo, você conseguirá criar com extrema facilidade, assim como fazia anteriormente com outro editor, novos conteúdos para seu site ou blog.

Vale lembrar que todas as opções do antigo editor foram mantidas, apenas estão distribuídas e organizadas de uma forma diferente, seguindo basicamente o padrão de muitos plugins de construção de página, os famosos plugins Page Builders.

Porque modificar logo agora o editor do WordPress?

Essa modificação nada mais é do que uma tentativa do WordPress de se adaptar à nova realidade que foi sendo imposta pelo avanço dos plugins de construção de páginas (Page Builders).  Sendo assim, o WordPress após essa última atualização nos forneceu de um jeito diferente a opção de construir artigos, utilizando ferramentas como: blocos de conteúdos, opção de quebra de página com paginação, espaçamento entre os elementos e muitos outros detalhes que vocês poderão ver ao longo do vídeo.

É possível voltar ao que era antes?

Ainda existe a possibilidade de baixar um plugin (clique aqui para baixar o plugin do editor clássico) para reverter o editor para sua versão antiga. No entanto eu pessoalmente não recomendo muito essa escolha, uma vez que os desenvolvedores do WordPress informaram que futuramente essa opção de usar o editor antigo será descontinuada. Além disso, acredito ser mais interessante continuar utilizando e aperfeiçoando nossas habilidades com o novo editor Gutenberg do WordPress 5.

Compartilhe este Artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Inscreva-se e receba nossas Newsletters

Receba Artigos como este diretamente em seu e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Posts como este...

Que tal impulsionar seu Negócio para o próximo nível?

Nossos especialistas estão a sua disposição para esclarecer dúvidas ou realizar um orçamento online sem custo.