Tudo o que você precisa saber sobre tamanhos e dimensões de imagens para publicações no Instagram.

formato de imagens para instagram - Buenosites
Neste post você descobrirá os tamanhos corretos para potencializar suas publicações dentro da rede social que está em maior evidência de 2018 e estará em 2019.

Neste post você descobrirá os tamanhos corretos para potencializar suas publicações dentro da rede social que está em maior evidência de 2018 e estará em 2019.

Quais são os tamanhos e as dimensões das fotos do Instagram que você precisa saber para 2019? Qual a resolução de vídeo do Instagram e proporções de tamanho?

Sente-se e relaxe, porque neste post tem tudo explicadinho para que possa acertar na hora de criar seus posts para o Instagram. Depois de muitos anos de imagens e vídeos quadrados padronizados, o Instagram abriu sua plataforma para permitir a orientação retrato e paisagem. Com esses novos tamanhos, divulgar conteúdos no Instagram ficou melhor ainda para as empresas!

Embora a maioria dos usuários não se importe com o tamanho da imagem deles no Instagram , para aqueles que usam o Social Media para expandir nosso negócio ou marca , isso facilita muito o conteúdo do redirecionamento. Além disso, a variedade adicionada torna o Instagram muito mais interessante, mais atraente e mais concorrente de outras plataformas que usamos.

Em primeiro lugar, estou pessoalmente empolgado com esse desenvolvimento. No passado, senti-me limitado pelas limitações da opção de quadrado padrão e essa alteração afetará a maneira como eu pessoalmente uso o Instagram.

Então, como de costume, assim que essa mudança no Instagram foi ao vivo, fui trabalhar dissecando e analisando para ter certeza de que entendia todos os ângulos. Aqui está o que eu encontrei …

Os novos tamanhos do Instagram

Assim como os meus modelos de imagem de mídia social , o Instagram agora tem 3 orientações de imagem:

  • Quadrado
  • Paisagem (horizontal)
  • Retrato (vertical)

Estas 3 orientações de imagem permitem maior versatilidade na criação de todas as suas imagens. Isso é uma coisa muito boa, mas também significa que você tem que entender as restrições que são dadas.

Formato Quadrado

formato Quadrado para instagram - Buenosites

A imagem quadrada padrão no Instagram continua a ser mostrada em um tamanho máximo de 600 × 600 pixels. Isso tem sido praticamente o mesmo desde o primeiro dia.

Deve-se notar que o Instagram armazena uma versão tão grande quanto 1080 × 1080 pixels. No entanto, mesmo na maior das telas, parece que ainda exibem um máximo de 600 × 600 pixels.

Minha maior recomendação é criar imagens com um mínimo de 1080 × 1080 pixels, pois elas oferecem o recurso de maior resolução para reutilização em outras plataformas. Além disso, à medida que mais e mais telas se tornam mais altas em sua densidade de pixels, você estará à prova do futuro para que suas imagens sejam muito pequenas.

Também vale a pena notar que o vídeo quadrado foi considerado a taxa de tamanho de vídeo mais bem-sucedida nas redes sociais.

Formato Paisagem

formato Paisagem para instagram - Buenosites

Para imagens de formato paisagem do Instagram , a menor que testei foi em 1920 × 1080 pixels que o Instagram exibiu em 600 × 337 pixels. Acontece que, no entanto, o Instagram acabou armazenando uma versão que é 1080 × 607 pixels.

Então, a tendência aqui é que não importa o tamanho da imagem que você enviar, o Instagram está redimensionando-a para uma largura máxima de 1080px e exibindo uma versão com uma largura máxima de 600px .

Os vídeos de paisagem também têm um tamanho máximo de exibição de 600 × 336,5 pixels (ou 1200 × 673 pixels em exibição completa ou exibição de retina). Isso está muito próximo de uma proporção típica de 16: 9 que vemos como o padrão cinematográfico atual no cinema e na televisão.

Formato Porta Retrato e Videos Verticais

formato Porta Retrato para instagram - Buenosites

Imagens verticais (ou retrato) serão exibidas a um máximo de 480 × 600 (ou 960 × 1200 para exibição de retina). No entanto, parece que o Instagram está armazenando as fotos em um máximo de 1080 × 1350 em seus servidores.

Vídeos verticais são bem complicados. Eles são exibidos no máximo em 481 × 599.484 , o que faz dele um completo pesadelo para os designers gráficos fazerem o mock-up (já que os pixels não podem ser divididos em frações).

Stories

formato Stories para instagram - Buenosites

O Instagram Stories acabou sendo um grande sucesso . Embora seja basicamente um clone do Snapchat , as pessoas o adotaram com muita facilidade.

Assim, uma vez que o Instagram liberou a capacidade de fazer upload de imagens para suas histórias, as pessoas começaram a ficar muito criativas com os gráficos que usavam nelas. Agora, o problema com isso é que as dimensões dependem do dispositivo em que a História está sendo visualizada. Isso dificulta a padronização.

No entanto, minha maior recomendação é adotar uma abordagem de formato retrato – 9:16 (também conhecida como paisagem 16: 9 girada em 90 graus). Em pixels, isso significaria 1080 × 1920 . Contanto que você dê espaço em branco suficiente nas bordas, você deve estar bem.

O que tudo isso significa para o Instagram?

Pessoalmente, acho que você verá dois tipos de usuários: o tradicional e as pessoas que gostam de coisas novas.

Os usuários tradicionais vão ficar com seus quadrados e ficar bem com isso. Eles se acostumaram com isso e querem manter sua cultura purista.

As pessoas que gostam de coisas novas irão abraçar essas novas dimensões e criar um fluxo mais diversificado de conteúdo visual. As coisas definitivamente serão um pouco mais interessantes.

Se eu fosse apostar, diria que, assim como o Pinterest , veremos as imagens mais altas (retrato) ganhando muito mais LIKES do que as fotos quadradas ou (especialmente) da paisagem. A razão para isso é que o Instagram ainda é uma rede móvel, de longe.

O hábito das pessoas de segurar o telefone em posição retrato proporcionará às imagens/vídeos uma experiência de visualização muito melhor. Eles naturalmente cobrirão mais espaço na tela, ganhando mais atenção.

Portanto, não se surpreenda se você me ver atualizar meus modelos de imagens de mídia social em breve para incluir um novo modelo ou dois.

Compartilhe este Artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Inscreva-se e receba nossas Newsletters

Receba Artigos como este diretamente em seu e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Posts como este...

Que tal impulsionar seu Negócio para o próximo nível?

Nossos especialistas estão a sua disposição para esclarecer dúvidas ou realizar um orçamento online sem custo.